Sucesso Total da Loja!

Minhas Lindinhas!

Estou pulando de alegria! A minha Lojinhas é um Sucesso e devo tudo a vocês! Obrigada pelas mais de 2.000 Curtidas na minha página do Face também!!! Este fim de ano é só de comemorações!


INAUGURAÇÃO DA LOJA


Inauguração Da minha Loja Virtual


Passo a Passo Como encadernar uma agenda.

Docinhos!  Fim de Ano chegando, Natal as portas! Nada mais legal pra presentear do que uma agenda bacaninha pra programarmos nosso próximo ano. Hoje vou mostrar a vocês o passo a passo de como encadernar uma agenda com tecido:

1) Escolha da agenda : Gosto de trabalhar com agendas de couro pela resistência do material, durabilidade, e qualidade.







2) Como o couro vem lustrado fica difícil  trabalhar com ele, por esta razão eu gosto de lixar a capa usando lixa numero 60 que tem uma granulometria alta e arranha bem. Nossa proposta é criarmos uma superfície porosa onde ela poderá receber tratamento.






3) Depois de lixada a aparência deve ser esta:


4) Agora escolhemos o tecido que vamos trabalhar, é melhor trabalhar com tecido de algodão a princípio, pois os tecidos como seda exigem uma técnica diferente ok. Usando a agenda como base cortamos o tecido com uma sobra pra podermos encadernar.


5) Agora separamos o tecido cortado e vamos trabalhar o couro para recebe-lo. Use um pincel de cerdas com maciez moderada. Utilize o produto: " Base Acrílica para manualidades " da Acrilex.
A aparência deve ser esta: Uniforme. Se por alguma razão em determinado lugar  a base não pegar, lixe novamente, limpe o pó com um pano macio e pinte novamente.


6) Deixe secar, e depois aplique com o auxilio de rolinho pequeno ou pincel cola branca de boa qualidade por toda a superfície da agenda já posicionando o tecido por baixo para ser aderido a capa assim:




7) Com os dois lados externos da capa totalmente colados aguarde a secagem. É importante qdo vc for aderir o tecido a capa que vc utilize uma espátula de plastico que é super útil pra alisar o tecido e retirar bolhas.
    Para um melhor acabamento interno comece a colagem das bordas desta forma, e alisando sempre com a espátula.





       

Obs:
Na parte superior vc dará um pico com a tesoura, ela formará uma lingueta. Passe cola nesta lingueta abra a agenda que formará um vão, onde com o auxílio de um palito ou cabo do pincel fino, vc o empurrará para dentro.


8)  Para um acabamento interno impecável, utilize papel cartão, tire a medida da contracapa e corte 1 cm a menos.


9) Passe cola branca em tda superfície do cartão e encape com tecido:


10) Passe cola branca na superfície oposta ao tecido do papel cartão encadernado e cole na contracapa. Fica assim:

Obs: com o auxílio de um rolinho ou um pincel médio passe "Verniz Acrílico Fosco por toda a superfície externa sobre o tecido e deixe secar. Isso tornará o tecido impermeabilizado.




11) Agendinha Pronta!!!
Pessoinhas Lindas! Desejo de coração que vcs tenham curtido, e que se aventurem e experimentem fazer! Quem não tiver paciência rsrs Tenho modelos lindos de agendas 2014 à venda na minha loja Virtual que será inaugurada esta próxima semana. Até a próxima novidade!

Novidades Quentissímas!

        Minha gente voltei! por breves momentos duvidei disso por conta de um vôo de ida péssimo e outro de volta ainda pior...Mas como todos nós sabemos a bicho balança mas não cai rsrsrs
        Nesta época do ano costumo viajar pra passar o Halloween na Disney no Not So Scary Halloween Party que eu simplesmente amoooo! Recomendo pra quem tem filhos e para as crianças grandes como eu...
        Mas o que me chamou mesmo a atenção foi conhecer em Miami Wynwood Walls! Sou loouca por arte, e sempre que tenho a oportunidade de conhecer um novo lugar, gosto de entrar em contato com a cultura local, claro que as visitas cartão  postal estão no contexto, mas gosto de ir mais a fundo e descobrir o que os " locais" andam aprontando...
        Wynwood é um bairro que está localizado ao norte de Downtown, ao sul do Design District, em Miami, FL.
A história de Wynwood walls é muito interessante.
O bairro não passava de um conjunto de armazéns enormes, sem janelas, com pouquíssimo trânsito de pedestres e bastante violento.
Então, o empresário Tony Goldman pensou em revitalizar o local, mas não queria fazê-lo de forma comum, mas com criatividade e inovação. Visualizando o formato e a constituição das warehouses, as enxergou como grandes telas e teve a idéia de transformar a área em um grande centro de arte ao ar livre.
         Gente não poderia dar mais certo! Não consigo evitar a comparação com o nosso Brasil, quando existe patriotismo, amor, boa vontade política tudo se consegue! Aqui nas terrinhas Tupiniquins tudo é tão difícil, tão complicado...ex: o projeto da perimetral eu estive com ele em mãos no inicio da minha faculdade de arquitetura como estagiária...isso lá pelos anos 80... Isso me deixa triste!
         Enfim (suspiro). O projeto de Wynwood Walls trouxe os maiores artistas do mundo do trabalho no grafite e street art gênero para Miami.
"Em Wynwood o que chama mais atenção são os grafites gigantescos, coloridíssimos, de mais de 5 metros de altura, alguns a perder de vista na largura. Os paredões dos depósitos são pintados pelos maiores grafiteiros do planeta como Shepard Fairey (codinome OBEY), Kenny Scharf, o coletivo Futura, o americano Ron English, etc… O Brasil está muito bem representado com os paulistas Os Gêmeos e outro da paulicéia que responde pelo codinome Nunca entre outros 30 feras de renome de todas as partes do mundo que são referência da Street Art internacional.
Os Wynwood Walls se tornaram uma grande declaração de amor à arte e um compromisso para com o grafite e arte de rua, um gênero que costuma ser subestimado e não respeitado historicamente."

Agora que já falei muito, vou dar uma canja pra vcs do que se trata e o porquê de tanto frisson por minha parte:

















Aos sábados o local ferve, as galerias, Pubs, Bares ficam abertos a noite toda é um grande programa!

Pesquisa sobre o local: http://oncc.com.br/2013/05/22/wynwood-walls/